Seminário debate políticas públicas de combate à violência nos bairros

Jovens e educadores do projeto Rede de Adolescentes por uma Cidade Justa e Sustentável participaram do Seminário Alagoas Construindo os Caminhos da Prevenção à Violência, realizado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), no hotel Best Western Premier, dia 18 de maio.

O evento reuniu agentes públicos, especialistas da área e lideranças comunitárias para debater políticas de prevenção nos seis territórios de maior vulnerabilidade social da capital, objetivando construir uma metodologia para planos locais que auxiliem na redução da criminalidade.

“Essa é uma oportunidade que o governo e a sociedade têm de caminhar juntos para a construção efetiva de políticas públicas para nortear planos de atuação nos seis territórios definidos”, afirmou Jardel Aderico, titular da Seprev.

Na programação do evento, oficinas foram realizadas para definir a construção e as diretrizes de Comitês locais de prevenção que ajudem a identificar e a executar políticas de prevenção à violência nos territórios.

O jovem Tailana Fernandes, presidenta do grêmio estudantil da Escola Maria Ivone (R7), participou do evento e, junto com outros jovens integrantes da Rede de Adolescentes, foi escolhida para participar do comitê local de prevenção da sua região. Para ela, o evento foi produtivo e deve contribuir para oferecer aos jovens um futuro diferente.

“Eu fui para o evento achando que ia ser bem chato, mas foi muito bom.  Eu vi pessoas que realmente se importam com o que acontece. Houve várias ideias para a comunidade e projetos para poder tirar os jovens da criminalidade”, avaliou a jovem.

(82) 3355-5196 | ceasb.al@ceasb.org.br | Avenida Gen. Luiz de França Albuquerque Rod. AL 101 Norte, 9.005, CEP 57039-230, Riacho Doce, Maceió, Alagoas.
CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SÃO BARTOLOMEU © 2015 CEASB.org.br - Todos os direitos reservados
CNPJ: 01.123.585/0001-08