Cine debate contribui para a organização de grêmio estudantil

Os estudantes da Escola Municipal Silvestre Péricles, localizada no Pontal da Barra (Região 2), estão construindo seu grêmio estudantil. Como uma forma de ampliar a discussão sobre o tema, a Rede de Adolescentes realizou, no dia 19 de maio, uma sessão de cine debate com os representantes de turma da escola.

Na ocasião foi exibido o documentário média-metragem Memórias do Movimento Estudantil – O afeto que se encerra em nosso peito juvenil (2007), de direção de Silvio Tendler, o qual apresenta entrevistas traçando um panorama de 70 anos de luta estudantil.

O educador do Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu, Lucas Barros, que conta com a experiência de ter sido coordenador geral do DCE-UFAL, foi o responsável pela condução do debate com os adolescentes e pelo processo da construção do grêmio.

“Já havíamos realizado uma primeira reunião para explicar o que é grêmio e sua importância. Com o cine, aprofundamos um pouco na história do movimento estudantil. Agora, é a vez de eles assumirem o processo para eleger seus próprios representantes”, disse Barros.

A eleição está marcada para segunda-feira, dia 30 de maio, e cinco chapas concorrem ao pleito.

(82) 3355-5196 | ceasb.al@ceasb.org.br | Avenida Gen. Luiz de França Albuquerque Rod. AL 101 Norte, 9.005, CEP 57039-230, Riacho Doce, Maceió, Alagoas.
CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SÃO BARTOLOMEU © 2015 CEASB.org.br - Todos os direitos reservados
CNPJ: 01.123.585/0001-08