Caminhada pede o fim do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a passagem dessa data, os jovens da região administrativa dois de Maceió, em parceria com o conselho tutelar e escolas públicas e privadas, realizaram, no dia 18 de maio, uma caminhada contra a exploração e o abuso sexual de meninos e meninas.

Mais de 600 jovens participaram da caminha que teve concentração no conselho tutelar, localizado no bairro do Vergel do Lago, às 8 horas, e, com faixas, cartazes e carro de som, percorreu as principais ruas e avenidas da região.

O grupo Jovens Construindo o Futuro (JCF), organização ligada à ONG Visão Mundial e parceira da Rede de Adolescentes por uma Cidade Justa e Sustentável, foi um dos responsáveis pela caminhada. Outros jovens da Rede de Adolescentes, pertencentes a região administrativa oito, também participaram da atividade.

“Essa iniciativa surgiu da necessidade que identificamos na comunidade de reduzir casos de violência sexual contra as crianças e adolescente”, explica Roberto Silva,19 anos, representante do JCF, que realiza anualmente atividades para lembrar a data.

Roberto foi um dos jovens que realizaram, durante a preparação da manifestação, palestras educativas nas escolas convidando os estudantes para a caminhada. “Fizemos palestras em 10 escolas próximas ao conselho tutelar da região dois e convidamos eles para participar da caminhada”, prosseguiu o jovem.

Para ele, a caminhada é necessária para dar evidência ao problema e incentivar as denúncias buscando o fim do abuso e da exploração sexual. “Esse evento é muito importante para as crianças e adolescentes que vivem no bairro do vergel e estão vulneráveis sintam mais confiantes para denunciar essa violência que destrói vidas”, concluiu o representante da JCF.

(82) 3355-5196 | ceasb.al@ceasb.org.br | Avenida Gen. Luiz de França Albuquerque Rod. AL 101 Norte, 9.005, CEP 57039-230, Riacho Doce, Maceió, Alagoas.
CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SÃO BARTOLOMEU © 2015 CEASB.org.br - Todos os direitos reservados
CNPJ: 01.123.585/0001-08