Adolescentes organizam grêmios estudantis

Os estudantes da Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no Graciliano Ramos (R7), e da Escola Municipal Tradutor João Sampaio, localizada no bairro de mesmo nome (R4), elegeram, no dia 20 de maio, as diretorias de seus grêmios estudantis.

As entidades representativas dos estudantes foram construídas por iniciativa da Rede de Adolescentes por uma Cidade Justa e Sustentável, que visitaram as escolas, fizeram debates com os estudantes e organizaram os processos eleitorais, onde democraticamente foram eleitas gestões pelo voto direto dos jovens.

Na eleição da Escola Estadual Geraldo Melo houve até disputa com a participação de mais de 700 estudantes, onde a chapa 1 foi vitoriosa com apenas 6 votos de diferença.

“Esse processo de organização dos estudantes é fundamental para a luta em defesa da educação. A organização de grêmios também fortalece a democracia dentro das escolas e fazem os estudantes aprenderem coisas que não aprendemos na sala de aula. Por isso, estamos nessa campanha”, afirmou o jovem Peterson Lessa, integrante da Rede de Adolescentes da região 7.

 

Fotos: Peterson Lessa

(82) 3355-5196 | ceasb.al@ceasb.org.br | Avenida Gen. Luiz de França Albuquerque Rod. AL 101 Norte, 9.005, CEP 57039-230, Riacho Doce, Maceió, Alagoas.
CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SÃO BARTOLOMEU © 2015 CEASB.org.br - Todos os direitos reservados
CNPJ: 01.123.585/0001-08